Outdoor simples_AFETO.jpg

Nossa História

Há quatro décadas, o Colégio O Bom Pastor é caracterizado pelo seu compromisso com a educação. Sua história começou em 1983 com uma visão empreendedora dos seus idealizadores, trazendo uma proposta inovadora no segmento da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Os anos 80, em uma época de intensas mudanças…fez com que a escola implantasse desde a Educação Infantil à 4ª série do Ensino Fundamental em 1984 e logo em 1985 amplia sua oferta de ensino para alunos de 5ª série do Ensino Fundamental e, gradativamente chegando à 8ª série no ano de 1988.

Com a chegada dos anos 90, vieram as grandes mudanças no País, bem como as inovações tecnológicas e científicas cada vez mais aprimoradas. Seguindo este conceito o colégio amplia seus horizontes e cria o site: colegioobompastor.com.br conectando a escola com o mundo. Em 1994, a Instituição inicia o Ensino Médio.

Em 1997 foi construído o Complexo Esportivo com uma quadra coberta e uma piscina semiolímpica. Foi o primeiro passo de várias conquistas no âmbito esportivo, local, regional e nacional. No ano de 2000 para atender a demanda crescente na região foi inaugurada a unidade O Bom Pastor Júnior... com amplas e modernas instalações voltadas para a Educação Infantil.

A partir de 2003 o Colégio O Bom Pastor Júnior amplia suas instalações para os alunos de 1ª à 8ª série do Ensino Fundamental (atualmente 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental), redefinindo toda a sua forma de atuação, transformando-se em uma grandiosa e competente instituição de ensino na cidade de São Luís.

Em 17 de fevereiro 2020, nasce o Colégio O Bom Pastor, Unidade Calhau, com a Educação Infantil (Creche e Pré-Escola) e Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano, e implantação gradativa de 6º ao 9º do Ensino Fundamental, tendo como princípio a solidariedade, valores éticos, a afetividade e o desenvolvimento integral.

Os Colégios O Bom Pastor acreditam que tão importante quanto a quantidade de conhecimento, é orientar o aluno quanto ao saber ser, o saber fazer, ao saber viver com os outros e o aprender a aprender.

Expandir caminhos, afeto e resultados por gerações é a nossa marca!

Oferecer aos nossos alunos, ensino de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento de saberes e competências intelectuais, físicas, emocionais e sociais, habilitando-os para atuarem na sociedade com responsabilidade.

Ser referência nacional em educação de qualidade.

Foco nos alunos

Compromisso

Respeito

Melhoria contínua

Senso de dono

Preocupação com o custo

Vontade de aprender

No O Bom Pastor você vai encontrar

regular_2f427842fda55fec0394f96e2cd4abdd.png
logo.png
fe9aced049b6c852d7c31635735a708abf11aba2.png
download.png
nave-1545062527-logo-nav-kenoby-1png.png

Nossas unidades

O Bom Pastor
Rua 06, Quadra 25, N° 46,Cohatrac II
São Luís - MA

O Bom Pastor Júnior

Rua 07, N° 01, Quadra 21,Trizidela da Maioba São Luís - MA

O Bom Pastor Calhau

Avenida Presidente Juscelino Kubistchek, N° 18,Quadra 16, Lote 18 Quintas do Calhau
São Luís - MA

• Ícone branco do Facebook
  • Ícone branco do Instagram
  • YouTube - Círculo Branco

Trabalhe conosco:

© 2021 criado por Ideia Marketing e Comunicação.